4 Dicas de Maquiagem para Halloween

Veja dicas de maquiagens simples e até charmosas que nem precisam ser acompanhadas de uma roupa assustadora, pois elas já dão conta do recado com muita sofisticação!

Veja dicas de maquiagens simples e até charmosas que nem precisam ser acompanhadas de uma roupa assustadora, pois elas já dão conta do recado com muita sofisticação!

1- Mulher morta

maquiagem

Num mundo assustador em que pessoas mortas têm essa linda aparência, você poderia ser assim. E dá pra aproveitar essa ideia nesse Halloween com pouco tempo, esforço e material. Pois é muito simples!

Além da preparação da pele, como deve ser feita normalmente, você precisa apenas de sombra preta e vermelha para esfumaçar os olhos e um batom vermelho para a boca. Para dar o efeito da foto, você pode dar uns toques com batom preto para escurecer a parte central dos lábios.

Deixe os olhos bastante definidos, assim como a sobrancelha. As unhas podem ser vermelhas, como na imagem, ou pretas. e lá vai outra dica: usar roupa preta faz com que os olhos chamem ainda mais atenção!

2- Gatinha

gatinha

Não tem como ser mais fácil que isso! Com poucos elementos, você se transforma numa gatinha bem provocante. Mais uma vez, os olhos é que são a grande questão. Então, pode usar cílios postiços, abuse do rímel e capriche no delineado de gatinho, além de definir as sobrancelhas. O blush deve ser apenas para dar um leve bronze e não deve ser rosado.

Tenha atenção na hora de desenhar o nariz. O batom preto deve ser passado apenas na parte de cima dos lábios e pode até ultrapassá-lo um pouco pra cima, para que o desenho fique bastante definido. Na parte de baixo, escolha um batom nude ou cor-de-boca, sem brilho.

3- Sombra de teia de aranha

Simples e sofisticado, mas exige um pouco de prática com delineador líquido, que é o melhor para desenhar as linhas da teia. Mas você também pode fazer com um lápis com a ponta bem afiada, para os traços ficarem mais delicados.

Você pode usar um pó bem claro ou pancake para deixar a pele mais branca e criar o contraste. E nada de blush para ficar com um ar mais assustador! Faça o delineado da base com cuidado e a sombra preta esfumaçada. Depois, desenhe a teia de aranha por cima da parte mais esfumaçada e a partir do próprio delineado no canto do olho.

Use rímel para definir melhor o olhar, mas evite cílios postiços, que podem tirar a atenção dos detalhes importantes do seu olho. O batom pode ser vermelho ou preto.

4- Lobisomem (Warewolf)

Você pode ser uma mulher-lobo bastante sofisticada! O batom e esfumaçado na cor preta permanece, como muitos outros looks, mas o que diferencia é a ilusão de pêlos no rosto causada pelos traços com lápis na sobrancelha, parte de cima da testa e invadindo as bochechas.

Nesse exemplo, ela deu um toque com os cíclios postiços que são gigantes e diferentes dos convencionais e acertou em cheio no detalhe!

Fonte de texto e fotos: www.meliuz.com.br/blog/dicas-maquiagem-halloween/